8 Livros para ler no Verão

     

            Nada como um bom livro, nessa época do ano, certo? Para quem está de férias melhor ainda, e para quem não esta, essa listinha pode ajudar e muito. Para quem não sabe o verão é a minha estação do ano favorita, e eu adoro ler livros que combinem com ela, e por isso decidi fazer uma listinha com livros que combinam muito bem com essa maravilhosa estação e  compartilhá-la com vocês. Quer ver a lista? Então clique no Leia Mais. 


               Para começar, todos os livros que estão na lista, já foram lidos e alguns deles podem ser que não tenham resenha aqui no blog ainda. Mas que logo vão estão disponíveis, ok? 

              Então vamos à lista, e espero que gostem.

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks (resenha)



                         Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
               Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
              Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
              Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
                  
                                A Rosa da Meia-Noite- Lucinda Riley (resenha)

                            
                               Sinopse: Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Belle - Lesley Pearse 



                                                            Sinopse:  Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

                                               **E para quem gostar de Belle, há também a continuação (clique aqui) por enquanto eu ainda não li, mas pretendo ler em breve, assim que reler Belle novamente.



Garota Exemplar - Gillyan Flynn (resenha)


                      Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. 


Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks 

                        Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


A Casa das Orquídeas- Lucinda Riley 




                                  Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.

Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Todo Dia - David Levithan



Sinopse:  A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Extraordinário - R.J. Palacio  (resenha) 






Sinopse: August Pullman (Auggie) nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca frequentou uma escola de verdade ... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, e pior ainda quando se tem um rosto diferente. Prestes a começar o ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Gostou da listinha? Então não esqueça de curtir a página do blog no facebook na lateral direita, ou clicando aqui. Assim você fica por dentro das últimas novidades e tudo o que acontece no blog. 
Um beijo,
E até a próxima.

4 comentários:

  1. Dicas de livros ótimas, tenho o extraordinário que irei ler nessas ferias e quero muito ler garota exemplar deve ser fantástico!

    doladobaomaiscliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mikaele!
      Extraordinário, é simplesmente perfeito, nos faz refletir bastante. Garota Exemplar também é maravilhoso e sem dúvidas surpreendente, quando ler conte-me a sua opinião.
      Obrigada pela visita, e volte sempre :D

      Excluir
  2. Olá Késia, vi sua lista e também tenho "Belle", incluída na minha. "Garota Exemplar", não li o livro mas assisti o filme e.... bom é melhor você descobrir por si mesma. Olha indiquei você para a TAG: Sete dias da Semana, acho que vai gostar, segue o link.
    http://caprichoseleituras.blogspot.com.br/2015/01/tag-sete-dias-da-semana.html
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, responderei a TAG em breve.
      Volte Sempre
      P.S: Belle é maravilhoso, pretendo reler em breve

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo