Resenha: @mor - Daniel Glattauer

"Se você já conheceu a pessoa perfeita, porque se arriscar a conhecê-la ?"
                                            




  Autor: Daniel Glattauer
  Ano de Publicação: 2006
  Editora: Suma de Letras
  ISBN: 978-85-8105-066-9
  Páginas: 184





 
     



             Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rother. Leo ainda digerindo o fracasso do último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por Emmi Rother, casada. Inicialmente ela só queria cancelar a assinatura de uma revista. Depois incluiu Leo sem querer entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de nunca terem visto o outro. 

             Sobre a história: Cansada de receber a revista que Emmi Rother havia cancelado há algum tempo, ela decide enviar um e-mail à editora para dessa vez enfim obter algum êxito e ter finalmente sua assinatura cancelada de vez. Mas, por um erro de digitação, o e-mail acaba sendo enviado para Leo Leike. um professor universitário sarcástico e introvertido, que ainda está se recuperando do fracasso de seu  último relacionamento, e o receber o e-mail de Emmi Rother ele responde o e-mail dela de forma educada e ácida. Emmi, claro, se desculpa pelo erro e o garante de que não acontecerá novamente.
             Alguns dias se passam e Leo recebe mais uma vez outro e-mail de Emmi Rother, desta vez de boas festas, um e-mail que certamente foi copiado para todos os amigos do circulo de amizades de Emmi, e a sua falta de originalidade irrita Leo, que responde ao seu e-mail de uma forma um pouco mais áspera do que a primeira vez. Emmi novamente se desculpa por ter incluído Leo ao seu círculo de amigos e de que ela não teve nenhuma intenção de envia-lo outro e-mail. À partir daí, os dois começam uma troca de e-mails intensa, e quanto mais eles conversar, mais a vontade de saber mais um do outro aumenta e mais atraídos vão ficando. Essa atração é reforçada ainda mais pelo fato de, nunca terem se conhecido pessoalmente e isso cria um certo "clímax" entre os dois, mas Emmi é casada há alguns anos e Leo é solteiro, e nessa troca de e-mails intensa os assuntos vão ficando mais íntimos, e Emmi cada vez mais distante de seu marido.
        
             Minha Opinião: É um tanto complicado dar à minha opinião para este livro, pois não gosto muito de criticar e tento considerar várias coisas, mas neste caso simplesmente não dá, tentei, mas não deu certo, não gostei do livro, detestei a posição de Emmi em relação à Leo e o seu marido, e o fato de ela esquecer que é casada e simplesmente ficar falando de sexo o tempo todo com uma pessoa que ela não conhece, e quando eu falo o tempo todo é tipo umas 150 páginas, só disso, e isso contribuiu muito com o fato dos personagens não ter uma opinião formada, me refiro ao marido de Emmi e o modo como ele lida com o fato de que a esposa dele está mantendo contato íntimo via e-mail com outro homem. Mas, tudo bem, gostei da forma que o autor desenvolveu alguns aspectos da história já que o livro é todo desenvolvido através de trocas de e-mail, esse foi um ponto positivo. Vou ler a continuação Emmi e Leo - a sétima onda, na esperança de que melhore.
            

2 comentários:

  1. Um amigo meu me falou sobre esse livro. Disse que não era ruim, mas que a história era um pouco cansativa. Eu fiquei curiosa por conta do formato, pelo livro ter sido desenvolvido através de trocas de e-mail e tal. Mas como já li muitas resenhas negativas do livro acabei perdendo o interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você até goste, mas olha é um livro que ou você ama ou odeia, se quiser tentar ler, adoraria saber sua opinião depois.
      Obrigada pela visita, volte sempre :D

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo