Resenha: Esposa 22 - Melanie Gideon

" Eu me sinto assim às vezes, como um astronauta procurando um jeito de retornar ao mundo material, só para descobrir que o mundo material deixou de existir enquanto eu flutuava no espaço." 
                                                                                                         Esposa 22, página 88



       Autor: Melanie Gideon 
          Ano de Publicação: 2012
             ISBN: 978-85-8057-241-4
Editora: Intrínseca 
                                                                   Páginas: 396

       Sinopse: Alice e William Buckle e casaram apaixonados. Mas dois filhos e vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa online sobre o  casamento, ela aceita num impulso. Respondendo à perguntas enviadas por um anônimo e carismático pesquisador, Alice tem a oportunidade de reexaminar  história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa trocam diversas mensagens que acabam tomando um rumo cada vez mais íntimo.



       Alice Buckle tem quarenta e quatro anos, é mãe de dois filhos e casada há quase 20 anos com William Buckle, apesar de ter crises de meia-idade e paranoias maternais estranhas e engraçadas, ela leva uma vida relativamente normal, é professora de teatro na escola fundamental Kentwood. 
          Com o casamento em crise, cheio de distância e indiferença, marcado também pela ausência de William, acabaram se tornando o tipo de casal que Alice mais temia, aquele tipo de casal só conversa o necessário e nada além disso. Alice sente que ela é quase uma mãe solteira, cuidando da casa, do cachorro e do trabalho praticamente sozinha, e quase não consegue prestar atenção no que se passe ao redor de seus filhos, por mais que ela tente. Zoe, a filha mais velha, já foi muito apegada à mãe, mas agora são completamente distantes uma da outra e conversam apenas o necessário. Peter, o caçula, tem uma ligação extremamente forte com a mãe, apesar de sensível e cuidadoso, Alice sente que está perdendo seu espaço com ele também. Às vezes quando seus filhos parecem distantes dela, o único consolo que ela tem é com sua melhor amiga Nedra, uma advogada especializada em divórcios. Cada vez mais Alice tenta procurar o seu espaço, mas se vê ainda mais perdida em cada tentativa em meio ao casamento em crise e os filhos sigilosos e também esta prestes à completar quarenta e cinco anos, no dia 4 de setembro (compartilhamos a mesma data de aniversário) a idade que sua mãe tinha quando faleceu.
          Após um evento de lançamento de uma campanha de William, Alice está um pouco deslocada e desconfortável em relação à indiferença de William com ela, e ao chegarem em casa, ela decide checar sua caixa de e-mail e depois de excluir boa parte de anúncios dos quais ela não estava interessada, ela se depara com um e-mail diferente, um e-mail convidando-a à participar de uma pesquisa remunerada da Netherfield Center sobre o Casamento No Século XXI, e tomada pelo impulso e por uma pequena mágoa em relação ao marido, ela decide então participar da pesquisa, que é completamente anônima, onde o candidato recebe um endereço de e-mail exclusivo para a pesquisa, com um pseudônimo, e será designado a um pesquisador que também está protegido pelo anonimato, e que enviará questionários com perguntas aleatórias e analisará suas respostas. Alice foi designada ao Pesquisador 101, um sujeito simpático e tão gentil que conquista Alice no mesmo instante, já que ela está carente de atenção. Com os pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, eles vão se aproximando cada vez mais do um do outro, o que faz com que a pesquisa tome um rumo diferente e as trocas de mensagens cada vez mais íntimas e às vezes até de um caráter sexual, onde eles cogitam até a possibilidade de se conhecerem pessoalmente, e quem sabe até separar de seus cônjuges, já que ambos são casados. 
         Esposa 22, têm o dom de conquistar o leitor facilmente e fazer com que ele sinta diversas sensações como: felicidade, apreensão, incredulidade e claro, faz com que dê altas e boas risadas com as trapalhadas de Alice, e com seu desfecho sensacional, que fez com que o livro entrasse na minha lista de favoritos do ano.
    
         Minha Opinião: O que mais poderia falar para vocês a não ser que EU AMEI esse livro? A autora soube explorar bem os elementos, e eu achei isso fascinante, já que este livro é o primeiro da autora para adultos. As mensagens e as perguntas foram muito bem elaboradas (as perguntas não aparecem nas trocas de mensagens, apenas as respostas de Alice, por isso no final do livro têm um apêndice com todas as perguntas feitas pelo Pesquisador 101 á Alice, só tem que tomar um certo cuidado para não ler o final do livro :D). O livro me prendeu de uma maneira tão grande e me apaixonei tanto pela história que li em 2 dias, adorei cada página, claro que em algumas partes não entendia muito a Alice, mas conforme a história foi desenvolvendo, acabei gostando muito dela. E o desfecho, é completamente MARAVILHOSO, me fez sorrir e suspirar, sem sombra de dúvidas o livro mereceu 5 estrelas, e me lembrou um pouco também o livro @mor,de Daniel Glattauer, já que é um livro é todo desenvolvidos em trocas de e-mail, mas com uma grande diferença, eu gostei de Esposa 22. 
       E pra quem ainda não viu a resenha de @mor, é só clicar no link acima. 
      
      Obrigada por lerem, e deixem seus comentários :D  
         


2 comentários:

  1. Oi meu bem!
    Parabéns pela resenha! Muito bem escrita!
    A premissa desse livro é muito bacana, mas eu estou num momento meio romance policial. kkkkkk
    Muito bom saber que gostou tanto do livro, vou adicioná-lo na minha lista de próximas leituras, e prometo que não lerei a página com as perguntas! kkkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Muito obrigada pelo comentário, quando terminar o livro, leia Esposa 22, é maravilhoso, e tome cuidado com o apêndice. Obrigada pela visa e volte sempre.
      Um abraço :D

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo