Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

"Às vezes não somos nós que encontramos o amor, é ele que nos encontra"

Título Original: The Rosie Project 
Autor: Graeme Simsion 
Ano de Publicação: 2013 
Páginas : 319
Editora: Record

Sinopse:  Don Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Pack. É professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou surpresas, diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais que a ajuda de um questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E quando Rosie Jarman entra em seu escritório - um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil -, o impulso e a emoção passam à ser as novas regras.  


        Don Tillman, um engraçadíssimo professor de genética e um tanto neurótico, que segue sua vida baseada em um cronograma, que está programado todas as suas atividades do dia, visando não desperdiçar tempo. 
              Gene, também professor na mesma Universidade que Don e que apesar de ser casado com Claudia, um psicóloga extremamente compreensiva que prefere fingir não se importar com as escapadelas do marido, é um mulherengo ao extremo, pois ele tenta conhecer o maior número de mulheres de nacionalidades diferentes, apenas para cumprir uma meta que impôs a si próprio. Gene, tenta fazer com que Don, fuja um pouco de sua rotina padronizada e consiga uma companheira, após tantos encontros desastrosos. 
             Após muito pensar, Don decide então criar o "Projeto Esposa", que consiste em um questionário com dezenas de questões objetivas, na qual dependendo da resposta assinalada pela candidata, ela é automaticamente eliminada do Projeto. Com ajuda de Gene, Don têm encontros com algumas candidatas, mas que por algum motivo individual, as considera totalmente inadequadas ao Projeto Esposa.
             Após uma palestra, Rosie Jarman entra em seu escritório, com uma dúvida um tanto peculiar. Após muita conversa decidem então marcar um encontro, e Don tem total certeza de que Rosie é completamente inadequada ao Projeto, pois em seu primeiro encontro, ela faz com que o cronograma de Don mude completamente, mas apesar de tudo Don a considera uma boa amiga, e após algum tempo de amizade, dão inicio ao um novo Projeto proposto para Rosie, e através desse Projeto, eles vão se aproximando cada vez mais. 
           
             Minha Opinião: um livro engraçadíssimo! As peripécias de Don e Rosie dão um toque humorístico ao livro. Confesso que quando comprei, fiquei um pouco com medo, pois há muitos comentários negativos à respeito, mas adorei o livro, claro que faltou um pouco mais de aprofundamento do escritor, mas não impede em nada a leitura. Engraçado do começo ao fim! 
                 

          
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo