Resenha : Jardim de Inverno - Kristin Hanah

"Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, e não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos"


          

              Meredith e Nina, são irmãs e filhas de Anya Witson, uma russa de postura rígida e tão fria quanto o próprio inverno, nunca deu atenção e amor as filhas, na verdade ela nunca ligou para as filhas ....
            O único momento em que elas ouviam a doce voz da mãe, era quando ela contava contos de fadas para as filhas quando eram pequenas, de preferência a história de Veronika (Vera), uma garota de 15 anos que se apaixona pelo príncipe Aleksander (Sasha).
            Após um trágico evento em 1972, Meredith desiste de tentar chamar a atenção da mãe.
            Alguns anos depois, já no ano 2.000, muitas coisas mudaram, Meredith se casou e trabalha com o pai, cuidando da produção de maçãs, enquanto Nina percorre todo o mundo em busca de fotos dos acontecimentos que chamam a atenção pelo mundo. 
           Após Evan, pai de Nina e Meredith sofrer um grave ataque cardíaco, e oscilar entre a vida e a morte por alguns dias, Evan decide passar seus últimos dias em casa, e com as festas de fim de ano se aproximando, toda a família se encontra reunida. Evan decide então que, as filhas devem conhecer melhor a mãe, para afastar a má impressão criada anos atrás, e com um pedido nada comum, ele pede para que as filhas façam a mãe contar o conto de fadas inteiro. Uma tarefa que à princípio parece impossível, pois a mãe mal fala com as filhas.
          Após a morte de Evan, desentendimentos começam a acontecer, Meredith se vê em um casamento em crise e teme pelo pior ; Nina que prefere fugir dos problemas procurando por boas fotos mas que mal consegue se concentrar para obter retratos melhores e Anya que parece oscilar entre a insanidade e a realidade, e Meredith teme que seja Alzheimer.
           Nem Meredith e nem Nina, sabem o quanto um conto de fadas, poderá transformar a vida de cada uma delas e até onde uma mãe pode ir para proteger os filhos e o quão forte ela pode ser quando tudo ao seu redor está em ruínas.

          Minha Opinião:  Encantador! Um livro fantástico, apesar de em vários momentos eu detestar a Meredtih, entendi um pouco o porque de ela ser tão travada em relação ao casamento, mas fora isso a história é completamente cativante, com personagens muito bem construídos e com uma escrita que prende o leitor do começo ao fim. Um livro que faz o leitor refletir. Recomendadíssimo!  Incrível em todos os aspectos, completamente SURPREENDENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo