Resenha: Ecos da Morte - The Body Finder - Livro 1

                              " Cuidado nunca é demais "
                                                                            Ecos da Morte, 26




Autor: Kimberly Derting

Ano de Publicação: 2011
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
Tradução de: Rita Sussekind
Título Original: The Body Finder



       Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.








           Violet Ambrose, mora com os pais Maggie e Greg Ambrose em Buckle, onde nascera e fora criada, uma cidade pequena onde as notícias se espalham depressa, principalmente as ruins.
            Violet tem um dom. Desde pequena ela tinha sensações, que variavam entre cheiros, gostos, sons e cores, ou então uma combinação de diversas sensações simultaneamente. Ela denominou essas sensações de Ecos, uma marca que era deixada por vítimas de assassinatos. Essas marcas nunca significaram nada além de pássaros e outros animais mortos. Através do seu gato Carl um grande predador, ela descobriu que o assassino também exalava ecos, exatamente iguais os de suas vítimas, o assassino era marcado eternamente. O dom de Violet foi herdado de sua avó Louise. Desde que souberam sobre o dom da filha, Greg e Maggie evitavam hospitais e cemitérios o máximo possível, devido a existência de vários ecos que marcavam o local.
            Aos oito anos, Violet encontrou seu primeiro corpo, em um bosque próximo a sua casa, ela estava na companhia de seu pai, e enquanto serpenteava pelas trilhas do bosque, algo chamou sua atenção, um eco, e Violet foi até ele, remexendo as folhas que camuflavam uma terra recém remexida, e enquanto Violet abria espaço entre a terra, desejando encontrar o que a chamara, a terrível descoberta, fez Greg Ambrose puxar a filha para seu conforto.Violet havia descoberto o corpo de uma garota que estava desaparecida. Mais tarde descobriram que a garota tinha quatorze anos de idade. A descoberta do corpo da garota marcou Violet para sempre.
           Jay Heaton, melhor amigo de Violet há dez anos. Conheceram-se aos seis anos, quando fizeram uma aposta, e essa aposta os tornou inseparáveis desde então. A amizade acabou se tornando algo a mais para Violet, que passou a manter uma paixão secreta por Jay. E a proximidade dos dois, só faz com que o sentimento cresça ainda mais, já que Violet e Jay estudam no mesmo colégio, o White River, e ela sempre passa na casa do amigo, para irem juntos aos colégio. E para o azar de Violet não foi apenas ela que começou a olhar Jay com outros olhos, todas as meninas do colégio também repararam nele, e faziam fila para esperar Jay no estacionamento do colégio. Jay as ignorava completamente. Mas Violet, não, ainda mais porque Lissie Adams, a garota mais bonita e popular do colégio, estava arrastando uma asa e tanto para Jay, deixando em seu armário bilhetes com o número de seu telefone. Jay também a ignorava completamente, o que só aumentava a insistência de Lissie, e o ciúmes de Violet.
           Após Violet e Jay serem convidados para uma festa na casa do lago de uma amiga em comum, após Jay insistir muito, Violet decide ir a tal festa. Ao chegarem na festa ela e Jay se separam, e Violet decide juntar-se com suas amigas, enquanto Jay está andando de jet ski com outra garota da escola. Violet decide ignorá-lo tirando um cochilo ao lado das amigas, e é despertada mais tarde por Jay convidando-a a andar de jet ski com ele. Violet decide pilotar. Enquanto ela pilota o jet ski, algo chama sua atenção, alguma coisa parecida como uma mancha de óleo parecia irradiar da superfície do lago. Um eco. Havia algo morto ali. Violet desceu do jet ski e foi a procura da origem daquele eco com Jay em seu encalço. Havia um corpo de uma garota abaixo do leito do lago cercado por algas prendendo-o. O pânico toma conta de Violet e Jay tenta confortar a amiga enquanto pede por socorro.
          A garota encontrada no lago era Carys Kneer. E uma semana após Carys ser encontrada, há apenas duas cidades de distância o corpo de uma outra garota também foi encontrado. A garota era Brooke Johnson.
          A atmosfera na cidade ganha um tom mais sombrio após o desaparecimento de Hailey McDonald após sair de casa na companhia da melhor amiga. Hailey tinha treze anos, e era irmã de um estudante da White River e sua família era conhecida por todos. Equipes de busca são formadas, mas não há nenhuma notícia do paradeiro da garota. Na escola foram montadas equipes compostas por vários seguranças e orientadores psicológicos, com o objetivo de fazer com que os estudantes se sentissem mais seguros.
          Outra garota desaparece em Buckley, e não há dúvidas de qual foi o destino cruel da garota. Todos sabem que há um serial killer à solta, mas a dúvida que paira é: Quem e Porque? Correndo contra o tempo, Violet decide que vai pegar o assassino, nem que tenha que sacrificar sua vida por isso. Mas o que ela não sabe é que o assassino pode estar mais perto do que ela imagina, e que ela esta na lista de suas próximas vítimas.


       O livro é muito bom, prende a atenção, em algumas partes a história fica um pouco arrastada, e algumas coisas se desenrolam com lentidão, o que nesse aspecto é bom porque instiga o leitor. A narrativa é feita na terceira pessoa, e transcorre entre Violet e o assassino, mostrando seu ponto de vista e como ele escolhe as vítimas, nesse aspecto a autora foi realmente muito criativa, e elaborou bem a narrativa e acima de tudo o personagem. Não pude deixar de comparar diversas situações que foram descritas aqui com o livro Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e acredito que Ecos da Morte foi inspirado na história. A semelhança ao meu ver foi tão grande, que até a música que combina com o livro, é a mesma que foi tema do filme Crepúsculo. Recomendadíssimo, só não levou 5 estrelas por que a autora poderia ter escrito um pouco mais.

Combina com o livro





      Não esqueça de curtir a página do blog no facebook, na barra lateral direita, ou clicando aqui. Assim você fica por dentro das próximas resenhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo