Resenha: Veneno - Saga Encantadas, volume 1

                                                   " Repense seus vilões "
                                                                      
Autora: Sarah Pinborough
Ano de Publicação: 2013
Título Original: Poison
ISBN: 978-85-67028-26-2
Editora: Única                                                                                                             
                                                                                                          
    
                   
                                                                                      
               
         Não recomendado para menores de 16 anos 
        Neste primeiro livro da trilogia, a autora reconta a história de Branca de Neve, de um ponto de vista diferente. Se você é fã dos clássicos da Disney, lamento informá-lo de que, neste livro a autora vai virar a história de ponta cabeça e desconstruir boa parte (totalmente) a história, fazendo com que você nunca mais olhe os personagens da mesma forma. .....
            

              Mas, isso não quer dizer que, a história irá se inverter, e os personagens bons serão maus e os maus bons, não! Alguns talvez, mas a madrasta/rainha má, ainda existe e é um tanto mais perversa, do que a que você provavelmente deve conhecer. Aqui, ela se chama Lilith, e que após a morte da mãe (a rainha boa) de Branca de Neve, acabou casando-se com o pai de Branca, e desde então permanece odiando e invejando a enteada todos os dias, mas não é inveja da beleza indescritível de Branca, até porque Lilith é apenas quatro anos mais velha que Branca e é igualmente bela, mas sim, do espírito livre e aventureiro de Branca, e que apesar de não se comportar como uma dama, mesmo sendo uma princesa, suas atitudes são tão naturais quanto as de Lilith, que foram duramente ensinadas, desde criança por sua avó. Antes de se tornar uma rainha, Lilith também era uma princesa, e foi preparada para agir com tal postura no reino onde vivia, um reino um tanto distante do qual encontra-se agora.
      Após o rei partir para uma guerra contra um reino inimigo, Lilith decide que irá fazer de Branca de Neve uma perfeita dama, e não medirá esforços para tal feito, afim de encontrar um parceiro ideal para Branca. Ela decide então, dar início à uma mudança radical na rotina de Branca, que antes consistia em cavalgar, encontrar e beber em companhia de seus amigos, os anões e usar roupas não muito dignas da realeza, mas que mesmo assim conseguia atrair o olhar de todos os homens para si. Mas que, agora sob os comandos de Lilith, vai consistir em horas árduas de lições para tornar-se uma boa dama e assumir as responsabilidades de uma princesa. A cada nova lição aplicada à Branca, Lilith impõe medidas mais drásticas e agressivas à Branca, fazendo com que até os empregados interfiram indiretamente por amor e lealdade à princesa, o que só aumenta a ira de Lilith,pois fazer com que Branca saia do castelo, parece um sonho cada vez mais impossível de se alcançar, uma vez que Branca também não corresponde a seus esforços.
       Lilith decide então por um fim a tudo isso. E, pensando nisso, ela acaba sendo surpreendida de surpresa pelos guardas do castelo, que capturaram um estrangeiro caçando um veado branco nas propriedades do reino. A caça e o consequentemente abate desse animal, é um crime punível de morte, já que o animal é protegido por ser dotado de magia. Mais tarde vieram à descobrir que o estrangeiro na verdade era um caçador, e enquanto ele aguarda pacientemente sua sentença, a rainha tem uma ideia. Para conseguir sua liberdade, o caçador deverá matar Branca de Neve e levar seu coração para a rainha. Ele aceita, e parte a procura de Branca, mas ao encontrá-la, ele acaba sendo atraído pela beleza magistral de Branca e acaba alertando-a sobre o plano diabólico de Lilith, e para proteger Branca, ele decide enganar a rainha e levar à ela o coração do veado que ele abateu horas antes. E é ai que a história toma um rumo diferente, e o bicho pega queridos leitores (não literalmente). E Porquê? Por que simplesmente a rainha descende de uma família mágica, o que significa que ela têm poderes mágicos, e que enganá-la não é lá uma ideia muito inteligente. Enquanto Branca pede refúgio aos anões, a rainha já sabe o que o caçador estava tentando fazer. Alguns dias se passaram e não muito distante dali um príncipe vaga ferido e perdido na floresta e acaba encontrando a cabana dos anões, que decidem ajudá-lo. Após a tragédia que aconteceu com Branca, ajudar o príncipe em sua recuperação, acaba sendo uma distração para os anões.
       A ingenuidade dos anões é tão grande que nem se dão ao trabalho de conhecer o príncipe, não sabem a qual reino ele pertence, e nem se são inimigos ou aliados.
   

      Uma história que vai do ódio ao amor à primeira vista e mostrando que nem tudo o que parece ser  realmente é e que a maldade pode brotar nos corações daqueles que menos esperamos. De uma rainha má à um príncipe mimado e uma princesa sem escrúpulos, com ódio, amor e magia, que quando se juntam, a história não acaba bem. Um enredo incrível, com elementos fantásticos e por diversas vezes sexy. Há cenas eróticas, e não são poucas incrivelmente detalhadas, que só tem a acrescentar a história e fazer com que o leitor não consiga desgrudar do livro. Realmente muito bom mesmo, eu adorei e superou todas as minhas expectativas.
Assista ao book trailer ;) e não esqueça de curtir a nossa página no facebook aqui no cantinho >, ou clicando aqui :D  Obrigada pela visita, um abraço e volte sempre :D


  

             

4 comentários:

  1. sensacional sua resenha adorei ;B

    ResponderExcluir
  2. Estou com MUITA vontade de ler esse livro, ele aguarda na minha wishlist já faz um tempo e ver resenhas como a sua, comentando tão bem sobre, só me dão mais vontade de ler logo!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, e me conte sua opinião :D, obrigada. O livro realmente é muito bom, recomendadíssimo

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo