Resenha: A última música - Nicholas Sparks

" O amor é capaz de partir e curar seu coração " 

Título original:  The last song 
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2009 
Páginas: 397
Editora: Novo Conceito 

           Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seus pai decide morar na praia de Wrightville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. 
Entretanto, sua mãe decide que, seria melhor se os filhos passassem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. 
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento e o perdão -A última música demonstra , como só Nicholas Sparks consegue, as varias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.

           Nesta história somos apresentados à Ronnie, uma adolescente perturbada, com seu estilo gótico que, ainda não perdoou os pais, principalmente o pai, pela separação. Frustrada e cheia de rancor após várias tentativas inúteis e desesperadas de impedir que a mãe a mande ir junto com o seu irmão Jonnah uma criança meiga e simpática, passar as férias de verão na casa de seu pai, Steve.
Ao chegar, na casa de seu pai, Ronnie desconta toda a sua raiva e frustração em uma série de provocações ao pai, que resiste firmemente a cada provocação feita por ela, e faz piadas de todos os acessos de raiva que ela tem. 
Steve, descobre então que Ronnie se recusa a ir para Julliard, faculdade de música famosa nos Estados Unidos, na qual ela ganhou uma bolsa de estudos, e que não toca mais piano desde a separação dos pais, sem contar sobre o furto que Ronnie está sendo acusada.  Steve tenta, cada vez mais se reaproximar dos filhos, para tentar amenizar toda a mágoa que a separação trouxe aos dois. 
Mas, toda a rebeldia de Ronnie começa a se esvair, quando ela se depara novamente com Will, um jogador de vôlei, que após um esbarrão derrubou refrigerante na blusa dela, nesta mesma noite ela conhece Galadriel e seu namorado Marcos, um encrenqueiro metido à valentão. E ao tentar salvar um ninho de ovos de tartarugas marinhas, Ronnie liga para o aquário municipal, pedindo ajuda para salvar o ninho, pois um guaxinim está tentando rouba-los, e eis que então Will surge novamente, o que faz sua raiva crescer, pois Will é funcionário do aquário. E aos poucos, o jeito engraçado e sedutor de Will vai ganhando espaço no coração dela.
Conforme, Ronnie vai se aproximando cada vez mais de Will, ele tem a necessidade de apresenta-la aos seus pais. Uma família exageradamente rica e problemática que usa da pose de "família perfeita" como camuflagem, Ronnie se vê ao lado de uma mulher, a mãe de Will, que não usa de poucos artifícios para diminuir Ronnie e fazer com que ela se sinta inferior perante os outro. 
O verão que tinha tudo para ser um desastre, aos poucos vai se tornando agradável e inesquecível. Ronnie, finalmente aos poucos começa a perdoar o pai e sua paixão por Will vai ficando cada vez mais forte, e cheia de obstáculos à serem superados, Marcos é um deles. 
Após descobertas terríveis, Ronnie começa a amadurecer de uma forma maravilhosa, e o que antes era uma adolescente mimada e rebelde, agora é uma mulher capaz de se dedicar por inteiro para proteger e salvar quem ama. 

             Minha opinião: um livro maravilhoso! Capaz de prender o leitor do começo ao fim, e nos fazer rir e chorar. Dotado de um enredo excelente e com tramas de deixar o leitor sem fôlego e incapaz de imaginar o que pode vir à seguir, Sparks nos mostra o quanto o amor às vezes pode ser frágil e o quanto ele pode transformar por inteiro uma pessoa, pois quando amamos não medimos esforços para proteger alguém.


          Sobre o autor: Nicholas Sparks é um dos escritores mais amados e queridos do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros são considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo